A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados aprovou, em Reunião Deliberativa Ordinária desta quarta-feira (07/10), o projeto de lei 2744/2015que cria um (1) cargo de desembargador, dez (10) cargos de analistas judiciário e cinco (5) cargos em comissão nível CJ-3 no TRT-ES.
O anteprojeto de lei para a criação de cargos de magistrados e servidores teve origem na gestão da desembargadora Claudia Cardoso de Souza, em 2011. Antes de ir para a apreciação do Pleno da Câmara dos Deputados, o projeto ainda passará em regime de prioridade pela Comissão de Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Para o presidente do TRT-ES, desembargador José Carlos Rizk, o momento é histórico. “Agradecemos toda a equipe do Tribunal em especial ao vice-presidente do TRT-ES, Marcello Maciel Mancilha, ao juiz auxiliar da presidência, Geraldo Rudio Wandenkolken, ao relator do projeto e deputado federal Bebeto (PSB-BA), que sempre foi solicito com o nosso Regional, e ao empenho pessoal do juiz do trabalho do TRT-ES, Adib Pereira Netto Salim”.
Confira aqui o vídeo da Reunião Deliberativa Ordinária com o parecer do deputado federal Bebeto (PSB-BA), que foi aprovado por unanimidade pela Comissão.
Fonte: TRT da 17ª Região


Com a criação de novos cargos, como o de analista, em especial, será que teremos concurso para o TRT17 em breve?
ResponderExcluirNão. Houve concurso em 2014
Excluir